Em Libras: jovem cria canal no Youtube para ensinar surdos a fazerem maquiagem

Por: Elissandro Sutil

10/08/2016 - 09:08 - Atualizada em: 10/08/2016 - 10:00

Uma ideia que rompeu muitas barreiras da comunicação está circulando pela rede. A jovem Nathalia Domingues, de 21 anos, criou um canal no Youtube para surdos e deficientes auditivos. Ela dá dicas sobre maquiagem e bem-estar em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com legendas em português.

Até o momento foram lançados dois vídeos, o primeiro, na semana passada, já tem mais de 400 visualizações e nele, e Nathalia explica como limpar a pele antes de se maquiar. Já o segundo, lançado nesta semana, explica como fazer correções na sobrancelha.

Formada em Letras na UNESP, em Assis (SP), a jovem sempre teve o desejo trabalhar com o público portador dessa deficiência. Em entrevista ao site Só Notícia Boa, ela explica que tudo começou há cerca de sete anos, quando conheceu uma menina que era surda. “Nós fazíamos balé juntas e um dia ela pediu para que eu a interpretasse durante a aula. Desde então nos tornamos muito amigas e eu fui me interessando cada vez mais pelas Libras. Aprendi muito com ela e também fiz alguns cursos para aprofundar meu conhecimento”, explica.

Veja o primeiro vídeo

Como sempre gostou muito de maquiagem, ela conseguiu unir esta à sua segunda paixão: a comunicação em Libras. Ela tem trabalhado neste projeto há dois anos e estudou muitos vídeos em outros canais, e o produto final foi direcionar esse aprendizado para os surdos, que muitas vezes são esquecidos pelos meios de comunicação, segundo ela.

Assista ao segundo vídeo de Nathalia, onde ela ensina como corrigir a sobrancelha:

Fonte: Só Notícia Boa
Foto: Reprodução / Youtube