Dirigido por Federico Bondi, Dafne confunde ficção e realidade com narrativa e personagens bem construídos. Vencedor do Prêmio da Crítica na edição deste ano do Festival de Berlim, o filme que aborda a relação de pai e filha e desconstrói estereótipos da síndrome de Down estreia nesta quinta-feira (26), na sessão das 17h15 do Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa.

Descrito pelo jornal O Estado de S. Paulo como “lição de vida sem qualquer pieguice”, o filme conta a história de Dafne (Carolina Raspanti) e seu pai Luigi (Antonio Piovanelli), que precisam aprender a conviver e aceitar suas diferenças após a morte da mãe e esposa, que era o alicerce da família.

Defne é vencedor do Prêmio da Crítica na edição deste ano do Festival de Berlim | Foto Divulgação

A jovem com síndrome de Down foge dos estereótipos levando uma vida independente e alegre, que vai ser essencial no processo de luto e reaproximação com o pai.

Além de Dafne, a semana de 26 de setembro a 02 de outubro do Paradigma traz os filmes: A Tabacaria, de Nikolaus Leytner, O Fim da Viagem, O Começo de Tudo, de Kiyoshi Kurosawa e Vision, de Naomi Kawase. A programação completa e outras novidades podem ser conferidas no site paradigmacinearte.com.

Filme conta a história de Dafne (Carolina Raspanti) e seu pai Luigi (Antonio Piovanelli) | Foto Divulgação

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: