Em breve: cerveja Königs Bier será vendida também em garrafa

Por: Elissandro Sutil

21/03/2016 - 12:03 - Atualizada em: 21/03/2016 - 17:01

Quem aprecia uma boa cerveja artesanal vai gostar dessa novidade. A Königs Bier, cervejaria jaraguaense no mercado há quase nove anos, passa por mudanças e quer melhorar ainda mais os produtos oferecidos.

A fábrica agora passa por reformas na área externa e algumas adequações na parte interna, com o objetivo de oferecer um ambiente diferenciado para a degustação das cervejas, como um biergarten (Jardim das Cervejas) ou um bar da fábrica. Além disso a outra parte do projeto é engarrafar as bebidas produzidas por eles. Os clientes poderão optar pela compra das cervejas em garrafas de 300 ml e 600 ml e também chope em garrafas de um litro.

Ainda não tem data definida, mas a ideia deve ser colocada em prática em breve. Atualmente a venda é realizada apenas em barris.

Mensalmente, a Königs chega a produzir até 30 mil litros de cerveja sendo seis estilos diferentes. A tradicional Pilsen, que é o carro-chefe da cervejaria, a Unser Rauchbier (cerveja defumada), a IPA, Weiss Bier (cerveja de trigo), Bock e a Barley Wine.

Os proprietários Dennis Torres, Rúbia Friedemann Torres e Ivan Torres convidam os interessados a conhecerem a fábrica e o processo artesanal de produção gratuitamente. Basta agendar uma visita pelo telefone 3370-5544.

Fonte: Heloísa Jahn/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online