Foto Rawpixel/Pexels.com
Foto Rawpixel/Pexels.com

Falar "cantando", fazendo biquinho ou usar vogais mais acentuadas. Não importa de onde seja, o fato é que os sotaques são uma particularidade de cada país ou região. Mas apesar disso, muita gente acredita ser uma característica bastante sexy.

E para "medir" isso, um estudo global realizado pela Time Out, divulgado pelo Daily Mail, entrevistou 15 mil residentes de 32 cidades do planeta. A ideia era mostrar os hábitos das pessoas no namoro, analisando as preferências. Veja o ranking:

10 – Japonês

O sotaque dos japoneses não é o preferido da maioria, mas entrou para o top 10 dos mais atraentes do mundo, de acordo com a pesquisa. Os japoneses também foram reconhecidos como os que mais conseguem promover encontros.

9 – Português (Brasileiro)

Aproximadamente 3% dos participantes da pesquisa citaram o sotaque dos brasileiros como sedutor. Apesar de ser um país grande e os sotaques terem variações de acordo com a região, o português (brasileiro) é conhecido pela pronúncia mais aberta (comparado aos europeus) e por ter um toque suave, colorido e até melódico.

8 – Inglês (americano)

Os norte-americanos também fazem sucesso. Eles aparecem na oitava posição entre os sotaques preferidos de quem está em um busca de um amor.

7 – Australiano

O inglês dos Australianos também é popular entre solteiros que buscam algum tipo de envolvimento amoroso.

6 – Escocês

Os escoceses também estão com tudo no mundo da paquera. O sotaque deles foi citado entre os mais atraentes, conseguindo entrar para o 6º lugar do ranking.

5 – Espanhol

O idioma espanhol também fez sucesso entre os entrevistados da pesquisa. A passionalidade da língua é um dos pontos fortes, colocando o sotaque em 5º lugar.

4 – Irlandês

Os irlandeses são famosos pelo sotaque bem masculino e exótico. Isso garantiu uma boa posição no ranking.

3 – Italiano

O povo italiano têm uma tradição quando o assunto é expressividade e ritmo. Isso reflete no seu sotaque e, principalmente, na língua italiana (bem sexy).

2 – Francês

O francês, também conhecida como a ‘língua do amor’, ficou em segundo lugar com 13% da preferência dos entrevistados. Não poderia ser diferente, né?

1 – Inglês (britânico)

Quem imaginaria que o sotaque britânico do inglês seria considerado o mais sexy do mundo? Pois foi esse o resultado da pesquisa, totalizando 17% da preferência dos entrevistados.

E você, qual o sotaque que você considera mais sexy?