Elas subiram ao palco preparadas para concorrer ao cargo de realeza da 13ª Festa do Maracujá que desde crianças sonhavam em ocupar. Salto alto, roupa típica, maquiagem, cabelos impecáveis e claro, com toda a delicadeza e simpatia que exige o posto. Passos coreografados e movimentos graciosos faziam parte do desfile das 19 meninas que participaram do concurso da escolha da rainha, 1ª e 2ª princesas e esse ano, como novidade, a miss simpatia.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 1º de maio, na Arena de Shows da festa, localizada dentro do Parque de Eventos, na rua Antônio Ramos Alvin – Centro de Araquari.

O público, dividido entre o nervosismo, ansiedade e euforia, torcia por suas candidatas, mas foram os 9 jurados os responsáveis pela escolha da nova realeza e quesitos eram: beleza facial, desenvoltura na passarela e simpatia. Após semanas de treinamento e ensaios de coreografia e postura para palco, entre as 19 candidatas, Nádia Adelaide Pereira da Luz foi escolhida como a nova rainha da festa do maracujá, recebendo a faixa de Jéssica Benevenutti, rainha eleita em 2015, última edição do evento.

“O coração estava a mil no momento do anúncio de quem seria a rainha e eu só tenho a agradecer a Deus, e também a minha família e amigos pelo apoio e pela torcida”, conta.

A primeira princesa eleita foi Vanessa Corrêa, que recebeu a faixa de Jéssica da Costa, também eleita em 2015.

“Eu não esperava e foi muito emocionante. Não tem como explicar a sensação”, diz Vanessa.

A segunda princesa Letícia Maíra da Luz recebeu a faixa de Eduarda Caroline Bewiahn.

“Eu estou muito feliz. Sempre acreditei muito em mim, mas, a sensação de ser escolhida como segunda princesa é única”, explica.

A miss simpatia foi escolhida pelas colegas de ensaio e os 17 votos foram para Raiane da Silva Eccel.

“A felicidade é enorme. A gente cria uma amizade no grupo, durante os ensaios. Acabamos nos conhecendo melhor e estamos ali, juntas. É muito bom”.

As meninas eleitas têm como compromisso representar o município de Araquari pelas festas da região e mostrar a cultura, história e tradição da cidade. Durante a escolha da majestade, mais de três mil pessoas estiveram no local. O evento contou com apresentações de dança dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura de Araquari e encerrou com um baile tocado pela Manchester Band.

A 13ª edição da Festa do Maracujá segue até domingo, 5 de maio, com a abertura sempre às 10 horas da praça de alimentação. A entrada é gratuita e o visitante paga apenas o que consumir no local e os shows nacionais.

Quer receber as notícias no WhatsApp?