A escolha da corte da 17ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, evento que celebra o aniversário e colonização de Nova Veneza. Com o Palazzo Delle Acque lotado, com torcidas animadas das 10 candidatas, o município conheceu na noite desta sexta-feira (28), as meninas que vão representar o município no próximo ano.

 

A representante da Associação Veneziana de Turismo (Anet), Loise Lavezzo Ghisleri, foi coroada a nova rainha. Como 1ª princesa, do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, Mayza De Bona e Emily Alamini Fenali conquistou a coroa de 2ª princesa, representando os Pequenos Peregrinos.

 

Ao todo foram 10 candidatas de diversas comunidades de Nova Veneza e elas passaram por algumas etapas até chegar o grande dia da escolha.

 

"Tivemos muito boas candidatas, lindas e que se mostraram conhecedoras do município e que conhecem e valorizam a nossa cultura. Isso nos enche de orgulho porque temos que manter vivo esse sentimento para futuras gerações. Desejo sucesso para a nova corte, que tenho certeza que vai representar lindamente a nossa cidade", comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

 

 

O prefeito Rogério Frigo enalteceu a participação das comunidades e entidades que estiveram na noite desta sexta-feira participando do evento.

 

"Foi uma noite muito bonita e que tivemos a participação das famílias e amigos de todas as candidatas e essa é uma tradição que temos e vamos manter. Parabéns a todas as meninas que concorreram à corte que passou as coroas hoje, que também representaram muito bem Nova Veneza. E agora, já começamos a planejar a festa do ano que vem o público já pode se programar e se preparar que vamos fazer mais uma grande comemoração no nosso município", afirma Frigo.

 

 

Data e atrações confirmadas

 

A noite ainda contou com a confirmação da data e também da apresentação de três atrações confirmadas para a Festa da Gastronomia de 2023. As festividades ocorrem entre os dias 15 e 18 de junho, sendo quatro dias de muita gastronomia, música e cultura italiana.

 

Algumas das atrações confirmadas nesta noite foram eleitas pelo próprio público, que interagiu através das redes sociais da Secretaria de Cultura. A banda gaúcha Tchê Garotos vai trazer todos os sucessos do grupo para o palco principal do evento. Ainda foram confirmadas o grupo La Bella Itália e um dos grandes sucessos da edição deste ano, Família Azzolini.