Quem aí lembra daquele rap super bacana que o grupo jaraguaense Cousin Black fez sobre o Pokémon GO? (Clique para ver o post). Pois é, eles estão com música nova, mas o assunto agora é política, mais especificamente sobre Eleições. A ideia é conscientizar o eleitor e lembrar que cada um tem uma escolha séria a fazer, e que o voto é uma responsabilidade de todos nós. Só que pra mandar essa mensagem para o mundo, o grupo gravou mais um vídeo e mandou super bem na letra (confira na íntegra no fim do post).

Assista aqui ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vYIVKANEaGI A música foi composta pelo jovem Jairo Felipe Prado, de 22 anos, a partir da ideia do amigo Victor Silva – filmmaker e um dos integrantes do projeto. O título "30% Por Cento" foi uma referência ao discurso de Dilma Rousseff na última semana, mas Jairo afirma que a música é totalmente neutra, sendo o título para chamar a atenção. "O intuito é chamar a atenção do pessoal quanto à importância do voto. Utilizamos o tema polêmico referente aos 30%, mas o intuito não é esse (menciono na letra também)", explica Jairo. Ele acrescenta que nesses 30 dias de campanha o eleitor acaba ficando saturado de tanta informação, por isso é preciso filtrar tudo que se ouve. "Há politicos bons querendo espaço pra mudar as coisas, mas, devido às 'mesmices', acabam perdendo credibilidade", acrescenta o músico.

Conheça a Cousin Black

A “Cousin Black” é um projeto musical que tem o objetivo de tornar acessível ao público da internet a boa música, fazendo novas versões com novos arranjos, sejam em músicas cover ou mesmo músicas autorais como a do Pokemon Go. Eles estão no YoutubeFacebook e também no Instagram (clique nos links para acessar), e abertos para sugestões de novas músicas e interação com todos! Além de Jairo, também fazem parte do projeto os jovens Luiz Gustavo Silva, Victor Silva (quem sugeriu a música) e Juninho Almeidda.

Letra do Rap:

Música: 30% Por Cento Compositor: Jairo Prado Confuso no fuso, horário Eleitoral da inconsequência Vejo propagandas, candidatos Tudo na sequencia Com a esperança de ouvir Sentir algo de bom Mas só vejo promessas Decoradas em forma de som Calma respira, reflita Eu quero mais além Não foque na maldade Para com um cidadão de bem Há pouco tempo tive que ouvir Um seguinte argumento: Não será trinta por cento Será vinte e cinto por cento De trinta por cento Ou melhor, corrige a tempo É trinta por cento De trinta por cento Nessa hora eu só lamento E não acaba o sofrimento Sete e meio por cento Viram doze por cento Mas o intuito não esse É pra você eleitor Não quero pedir seu voto Faça mil favor. Eu dou valor a minha CF De 88 Tem que ser respeitada Pra não te deixar afoito Vale salientar, Repetir de novo No Artigo 1 – Menciona Que o poder emana do povo Não seja bobo Tampouco inconsequente A Urna não é X-BOX Pra ficar clicando loucamente Responsa ta na tua mão Mando o recado Sem ganhar um centavo De comissão Tem eleição no dia dois E você o que fez? Que seu caráter fale mais alto Pelo menos uma vez