Quem aí lembra daquele rap super bacana que o grupo jaraguaense Cousin Black fez sobre o Pokémon GO? (Clique para ver o post). Pois é, eles estão com música nova, mas o assunto agora é política, mais especificamente sobre Eleições.
A ideia é conscientizar o eleitor e lembrar que cada um tem uma escolha séria a fazer, e que o voto é uma responsabilidade de todos nós. Só que pra mandar essa mensagem para o mundo, o grupo gravou mais um vídeo e mandou super bem na letra (confira na íntegra no fim do post).

Assista aqui ao vídeo:

A música foi composta pelo jovem Jairo Felipe Prado, de 22 anos, a partir da ideia do amigo Victor Silva – filmmaker e um dos integrantes do projeto. O título "30% Por Cento" foi uma referência ao discurso de Dilma Rousseff na última semana, mas Jairo afirma que a música é totalmente neutra, sendo o título para chamar a atenção.
"O intuito é chamar a atenção do pessoal quanto à importância do voto. Utilizamos o tema polêmico referente aos 30%, mas o intuito não é esse (menciono na letra também)", explica Jairo. Ele acrescenta que nesses 30 dias de campanha o eleitor acaba ficando saturado de tanta informação, por isso é preciso filtrar tudo que se ouve. "Há politicos bons querendo espaço pra mudar as coisas, mas, devido às 'mesmices', acabam perdendo credibilidade", acrescenta o músico.

Conheça a Cousin Black

A “Cousin Black” é um projeto musical que tem o objetivo de tornar acessível ao público da internet a boa música, fazendo novas versões com novos arranjos, sejam em músicas cover ou mesmo músicas autorais como a do Pokemon Go. Eles estão no YoutubeFacebook e também no Instagram (clique nos links para acessar), e abertos para sugestões de novas músicas e interação com todos!
Além de Jairo, também fazem parte do projeto os jovens Luiz Gustavo Silva, Victor Silva (quem sugeriu a música) e Juninho Almeidda.

Letra do Rap:

Música: 30% Por Cento
Compositor: Jairo Prado
Confuso no fuso, horário
Eleitoral da inconsequência
Vejo propagandas, candidatos
Tudo na sequencia
Com a esperança de ouvir
Sentir algo de bom
Mas só vejo promessas
Decoradas em forma de som
Calma respira, reflita
Eu quero mais além
Não foque na maldade
Para com um cidadão de bem
Há pouco tempo tive que ouvir
Um seguinte argumento:
Não será trinta por cento
Será vinte e cinto por cento
De trinta por cento
Ou melhor, corrige a tempo
É trinta por cento
De trinta por cento
Nessa hora eu só lamento
E não acaba o sofrimento
Sete e meio por cento
Viram doze por cento
Mas o intuito não esse
É pra você eleitor
Não quero pedir seu voto
Faça mil favor.
Eu dou valor a minha CF
De 88
Tem que ser respeitada
Pra não te deixar afoito
Vale salientar,
Repetir de novo
No Artigo 1 – Menciona
Que o poder emana do povo
Não seja bobo
Tampouco inconsequente
A Urna não é X-BOX
Pra ficar clicando loucamente
Responsa ta na tua mão
Mando o recado
Sem ganhar um centavo
De comissão
Tem eleição no dia dois
E você o que fez?
Que seu caráter fale mais alto
Pelo menos uma vez