Elas estão de volta! As Kombis vão dominar Blumenau neste domingo (18)

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

15/08/2019 - 17:08 - Atualizada em: 15/08/2019 - 17:12

Neste domingo (18), o Setor 3 do Parque Vila Germânica vai se transformar em um verdadeiro desfile de preciosidades e relíquias automotivas. Isto porque o espaço sediará o 1º Encontro Blumenauense de Kombis, o Komblu.

Com início marcado para as 8h, o evento tem o objetivo de contribuir para a preservação da história das Kombis, promovendo o encontro entre proprietários e amantes deste modelo tão querido e conhecido no Brasil.

Além da exposição de cerca de 100 veículos, também haverá um espaço temático para alimentação com Kombis food e Kombi beer, além da apresentação de duas bandas que trarão ao público clássicos da música nacional e internacional.

Foto Divulgação

Outra atração do evento que promete fazer sucesso é o mercado de pulgas, com a venda de diversos produtos, desde souvenires até peças de Kombi. Na ocasião, ainda serão sorteados brindes.

Atravessando estados

O evento transcende a barreira municipal, tendo entre os participantes kombeiros de, pelo menos, outros quatro estados do país: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. São pessoas que vão rodar quase 2.000 quilômetros na estrada para prestigiar o encontro.

As inscrições para expositores já foram encerradas, mas o evento será aberto ao público. Os ingressos custam R$ 5 ou 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos e parte dos recursos arrecadados serão doados para a Casa Santa Ana, entidade de Blumenau, situada no bairro Da Glória, que oferece atendimento a idosos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?