Economize na cerveja: catarinense cria aplicativo que mostra os melhores preços da bebida

Por: Elissandro Sutil

20/05/2016 - 07:05 - Atualizada em: 29/07/2016 - 08:23

Nada mal ter uma cervejinha gelada para poder degustar no fim de semana, não é? Mas ter sempre a geladeira cheia com a bebida pode pesar no bolso. Não é barato, né, gente? 🙁

Mas, o joinvilense João Luiz Vieira, de 24 anos, usou a tecnologia a nosso favor! Ele é engenheiro de computação e criou um aplicativo que promete resolver isso: ele vai te ajudar a economizar na hora de comprar cerveja. Isso mesmo!

O Cervejeiros é um aplicativo colaborativo, que permite ao usuário consultar e cadastrar o preço das cervejas do estabelecimento que quiser na região (incluindo Jaraguá do Sul, claro), além de poder atualizar e confirmar as que já estão cadastrados. Também é possível visualizar o histórico de preços, compartilhar preços e muito mais.

cervejeiros

No aplicativo, há opção de procura por cerveja, estabelecimento, marca e tipo. O usuário pode pesquisar os menores preços, os mais confirmados e os estabelecimentos mais próximos. Quem quiser, pode escanear o código da cerveja para facilitar o cadastro.

Ao todo são mais de 250 estabelecimentos cadastrados, mais de 300 cervejas cadastradas, mais de 150 marcas de cervejas, mais de 70 tipos de cervejas e mais de 770 preços já cadastrados.

Muito legal, né? Nós olhamos por aqui e o aplicativo é muito bem organizado. Fizemos uma pesquisa rápida e encontramos produtos cadastrados nos supermercados Angeloni e Fort Atacadista. Só faltam mais usuários jaraguaenses para colaborar e acrescentar os menores valores das cervejas e casas daqui! 😀

Ele contou que o app já está com mais de 1,3 mil usuários! “Ainda é pequeno mas todos estão gostando da ideia e ele está crescendo bem. Temos também donos de estabelecimentos que já cadastraram quase todas as cervejas disponíveis”, comentou João.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para Android e iOS, mas o criador está viabilizando a novidade para Windows Phone.

Para quem quiser acompanhar as novidades e atualizações, o Cervejeiros possui página no Facebook. Curte lá!

O app passou até pelo teste dos profissionais da Exame (veja aqui). E eles aprovaram!

Foto: Divulgação