É oficial: Apple entra oficialmente na batalha da inteligência artificial

Foto: Tim Cook, CEO da Apple

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

11/06/2024 - 09:06 - Atualizada em: 11/06/2024 - 09:16

Nesta segunda-feira (10), diretamente de Cupertino, na Califórnia, Tim Cook deu início à aguardada conferência anual de desenvolvedores da Apple (WWDC), que ocorrerá até sexta-feira (14). Na abertura, o CEO, Tim Cook, expressou entusiasmo: “A WWDC é o nosso momento de celebrar os desenvolvedores. Eu espero que vocês estejam tão animados quanto eu estou”.

Os anúncios dos novos produtos de inteligência artificial estão reservados para a segunda parte do evento, enquanto o início foi marcado por revelações emocionantes para a AppleTV+, Apple Vision Pro, iOS 18, MacOS e outros sistemas operacionais do ecossistema Apple.

Embora altamente aguardadas, as ferramentas de IA estarão inicialmente disponíveis somente para os iPhones equipados com os chips A17 Pro e A18 em diante. Isso significa que apenas os modelos 15 Pro, 15 Pro Max e os próximos lançamentos, incluindo a linha 16, que está programada para chegar em setembro de 2024, poderão desfrutar dessas inovações.

Personalização é a Chave

A Apple aposta na personalização como diferencial em relação aos concorrentes. Tim Cook descreveu a “Inteligência Apple” como “inteligência pessoal”, destacando sua capacidade de integrar informações do usuário às respostas e capacidades da IA.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).