Dublador original de “Cavaleiros do Zodíaco” admite caso e confessa ter obrigado amante a abortar

Divulgação/Tohru Furuya

Por: Pedro Leal

22/05/2024 - 20:05 - Atualizada em: 22/05/2024 - 20:44

Intérprete original do protagonista de Cavaleiros do Zodíaco, que fez sucesso na TV Manchete nos anos 90, o ator e dublador japonês Tohru Furuya, de 71 anos, confessou nas redes sociais nesta quarta-feira (22) que, por quatro anos e meio, manteve um caso extraconjugal com uma fã, a qual engravidou e obrigou que abortasse.

O ator também admitiu ter agredido a mulher de atuais 37 anos em uma discussão sobre o aborto e sobre a continuidade do seu casamento. A agressão se deu em 2020, segundo o ator.

O caso havia sido revelado pela revista de fofocas “Weekly Bunshun”. Ele conheceu a mulher, referida apenas como “A-Ko” pela publicação, em um encontro de fãs em 2017. O relacionamento entre os dois começou em 2019 e terminou em novembro do ano passado, depois de uma discussão pública em um aeroporto em que A-Ko exigiu que Furuya se divorciasse da esposa e assumisse publicamente o caso, quando retornavam juntos de uma viagem para um evento do qual o ator participou.

Procurado pela revista japonesa, Toru assumiu ter agredido a a ex-companheira e exigido que ela abortasse o filho. “É verdade, mas não foi um soco, foi com a mão aberta. Acertei ela duas ou três vezes. Durante a briga, ela disse que iria embora, e eu entrei em pânico, perdi o controle”, afirmou.

Em postagem no Twitter, o ator admitiu o caso. “Durante o período [do relacionamento], eu não levantei minha mão à ela intencionalmente. Eu também fiz algo imperdoável, que foi obrigá-la a abortar. Eu sinto muito pelo profundo mal que causei a essa mulher, tanto física quanto mentalmente”, escreveu.

E completou: “Eu não poderia me desculpar o suficiente por trair a confiança de todos os meus fãs”.

A carreira de Furuya começou em 1958. Desde então, fez sucesso em séries como Dragon Ball, Saint Seiya – aqui lançado como Cavaleiros do Zodíaco – One Piece e Sailor Moon. Seu maior sucesso, no entanto, foi como o protagonista da série de ficção científica Mobile Suit Gundam, Amuro Ray.

A indústria do entretenimento japonesa tende a ver com maus olhos escândalos extraconjugais; até o momento, nenhuma das agências envolvidas com Furuya se pronunciou sobre o caso.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).