Seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade invadem o Garten Shopping a partir deste sábado 1º de setembro. O público irá reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas com a Exposição Internacional Dragões. A mostra é gratuita e pode ser visitada na Praça Central do shopping até o dia 28 de setembro.

Figuras da mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões assumem funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, outras simplesmente como feras destruidoras.

Na exposição do Garten Shopping, o maior dos dragões chega a medir cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos na cauda, asas, membros superiores e inferiores, e alguns até soltam fumaça pela boca.

Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Sucesso nas telonas com ‘Coração de um Dragão’ e com a animação ‘Como Treinar o Seu Dragão’, o tema está em alta em uma das séries de maior sucesso mundial do momento: em Game Of Thrones, onde os dragões são sinônimos de poder.

No Garten Shopping, o público poderá conhecer dragões como o Dragão de Batalha, Dragão Serpente, Dragão Bronze, Dragão Fada, Dragão Guardião, Dragão do Fogo, Dragão da Noite, Dragão do Gelo e o Dragão Oriental.

De acordo com a gerente de marketing do Garten Shopping, Michelline Zambon, a mostra inédita promete surpreender o público. “Adultos e crianças serão transportados ao mundo da fantasia, em uma viagem a eras medievais, para conhecer e desvendar os mistérios dessas criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações”, observa.

Durante toda a exposição, as crianças ainda poderão realizar o sonho de montar em um dragão e tirar uma selfie especial pelo valor de R$ 20. Um quiosque também venderá souvenirs temáticos de dragões para quem quiser levar uma lembrança do evento.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!