O domingo (5) terá atrações especiais na Ponte Hercílio Luz. Além das apresentações culturais, do food park e da imensa circulação de pessoas, a 1ª Corrida da Ponte abre os trabalhos desde cedo no cartão postal de Florianópolis.

A meteorologia prevê um domingo com sol entre nuvens, com risco de chuvas isoladas e temperaturas em torno de 26°C. Um clima bom para celebrar a Velha (nova) Senhora.

Corrida da Ponte

Corrida da Ponte terá largada na cabeceira insular | Foto Divulgação

A corrida rústica de cinco quilômetros tem saída às 8 horas na cabeceira insular e chegada, no mesmo local. Os cerca de 2 mil competidores passarão por cima da Hercílio Luz e pelas ruas do Bairro Estreito, como a Avenida Beira Mar Continental, por exemplo.

O trânsito sofrerá alterações nesta região do continente e a Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas

Guia Manezinho

O premiado guia Rodrigo Stupp, vencedor do Prêmio Nacional do Ministério do Turismo, repasse seu conhecimentos sobre a Velha Senhora no tour da Hercílio Luz, das 10h às 12h. O projeto será repetido sempre aos domingos, das 18h30 às 20h30.

O ponto de encontro será o Parque da Luz, na cabeceira insular, e de lá ele cruza todos os gradis na nova estrutura, além das cabeceiras.

Rodrigo Stupp, vencedor do Prêmio Nacional de Turismo | Foto Divulgação

O tour terá a participação especial de Luciano Rosa que vai cantar “Ponte Hercílio Luz”, de Luiz Henrique Rosa, com banquinho e violão.

Stupp adota o sistema PQQ - Pague o que quiser ao final. Mas sugere contribuição mínima de R$ 10 para manter o trabalho viável. Dúvidas no whatsApp (48) 99166-1955.

Orquestra de Baterias

Orquestra de Baterias de Florianópolis vai se apresentar na Ponte Hercílio Luz | Foto Divulgação

A partir das 17h, acontece a edição especial de apresentação da Orquestra de Baterias. O projeto realizará mais um feito inédito: 60 músicos entre bateristas convidados e banda base tocarão 13 músicas em pleno vão central do monumento. No repertório, sucessos como "Come Together", "Rancho de amor à ilha", “Vagabundo Confesso”, "Pense e dance", "We will rock you", além de outros hits da música nacional e internacional e que prometem animar o público.

Highline

Rafael Bridi faz travessia em São Paulo | Foto Arquivo Pessoal

Caso as condições climáticas estejam favoráveis, o catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline. Expoente da modalidade mais extrema do slackline, o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas da ponte, a 40 metros de altura da pista. A façanha está agendada para domingo, com apresentações programadas em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.

Pistas com acessos restritos

No domingo, as pistas do vão central da Ponte Hercílio Luz serão fechadas para a 1ª Corrida da Ponte, a partir das 6h, com previsão de término às 11h.

Já das 11h às 16h, as pistas de rolagem da Ponte estarão com acesso restrito para pedestres, para preparação do local para o encontro de baterias. Haverá um corredor de para passagem do público, além das passarelas.

Pistas centrais terão acessos limitados | Foto Julio Cavalheiro/Secom

Das 16h às 18h30, o vão central estará totalmente fechado para apresentação da Orquestra de Baterias. As pistas nas cabeceiras poderão ser acessadas, mas não será possível atravessar a ponte por elas, somente pelas passarelas de pedestres.

A partir das 18h30 será liberado o corredor de uma pista para passagem de pedestres. As passarelas ficarão abertas durante todo o período.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger