Domingo de muita alegria na Festa dos Atiradores

Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

12/11/2023 - 19:11 - Atualizada em: 27/03/2024 - 10:56

O destaque do primeiro domingo da 33ª Schützenfest foi a presença das famílias e das crianças. Centenas de crianças e seus pais compareceram na festa para tentar acertar o alvo no novo estande de tiro, curtir as bandas com música típica alemã, comidas deliciosas e também para curtir o novo Espaço Kids, muito maior que o do ano passado e muito mais organizado.

A professora do Colégio Evangélico Jaraguá, Luciana Rozza Tribess, levou a filha Laura, de nove anos, para os brinquedos do Espaço Kids e aprovou 100% a nova estrutura. “O local para as crianças está ótimo. Eles (a filha e o amigo) ficaram 40 minutos lá e amaram. Tudo muito organizado”, elogiou Luciana.

A professora ressaltou que vem para a festa principalmente para incentivar a cultura e a tradição do município, que é a Schützenfest. “Fico feliz ao ver tanta gente vestida de Fritz e Frida. Adolescentes querendo vir na festa trajados tipicamente. É a cultura da festa que vai se enraizando em quem mora aqui e também em quem é de fora”, destacou Luciana.

Divulgação/PMJS

As amigas Tânia, Chai e Gisele são de Jaraguá do Sul e fazem questão de vir na festa todos os anos. O objetivo é encontrar amigos, tomar um bom chope e se divertir. “O que mais gostei foi da decoração. A festa está a cada ano melhor, com mais espaço, mais organizada e mais decorada”, elogiou Tânia, enquanto apreciava um caneco de chope.

Restaurante típico com movimento acima do normal no almoço de domingo

Divulgação/PMJS

Devido ao grande movimento no Restaurante Típico no horário do almoço deste domingo, não haverá possibilidade de abertura do restaurante na noite deste domingo. Houve tanta venda de almoço que não há comida disponível para a preparação do jantar. A partir desta segunda-feira (13) o Restaurante Típico volta à programação normal da festa.