A mais tradicional e monstruosa batucada feita em Joinville voltará a acontecer no próximo domingo (2). Crente na solidez do piso e das estruturas do teatro da Liga, André Steuernagel recepciona os colegas de baquetas para o 7º Encontro de Bateristas de Joinville, a partir das 15h.

Dessa vez, o veteraníssimo criador do projeto conta com dois ex-alunos na organização: Cadu Floriani e Rafael Vieira, também professores e donos de escolas de bateria. Como isso, ele espera fazer o evento crescer em didática e em tamanho – neste ano, são esperados cerca de cem instrumentistas, mesmo número da edição de 2016.

“O reflexo desse projeto é que ele fomenta o instrumento e gera demanda, além de unir a classe, que em cada encontro passa horas conversando e curtindo um o equipo do outro, como num encontro de carros antigos. As marcas de bateria e acessórios também olham pra nós como agitadores e potenciais de venda, e assim acabam investindo em músicos daqui”, garante André, que há três anos ministra master class na Expo Music, em São Paulo, maior feira de instrumentos da América Latina.

Para participar do encontro, a inscrição é gratuita e livre para bateristas de qualquer nível, amadores ou profissionais. A ficha de adesão e as orientações para os participantes – que correm o risco de ganhar uma bateria e outros brindes – se encontram AQUI. E, obviamente, as portas da Liga estarão abertas para qualquer um que quiser sentir a terra tremer ali na rua Jaguaruna.