Especialistas de um concurso europeu premiaram dois produtos catarinenses pela alta qualidade e sabor, em um concurso que aconteceu nesta segunda-feira (16). O júri do Academy of Chocolate Awards, do Reino Unido, concedeu medalhas de bronze aos tabletes de Chocolate Branco e Cacau em Flor 63% com Pimenta Rosa, da Nugali Chocolates. É o segundo ano consecutivo em que a Nugali figura entre as marcas premiadas.
A Academy of Chocolate é uma instituição independente que atua para promover uma maior consciência do consumidor sobre as vantagens dos chocolates finos em relação aos produtos comoditizados. Em 2023, o concurso europeu havia premiado, também com medalhas de bronze, três produtos Nugali: Dragée de Cacau, Pastilhas para Chocolate Quente e Chocolate ao Leite com Nozes.
Desde 2016, quando foi a primeira indústria brasileira de chocolates a conquistar um prêmio fora do país, a Nugali já teve mais de 20 produtos diferentes reconhecidos com um total de 43 condecorações, alcançando o posto de marca de chocolates mais premiada do Brasil.
A Nugali aposta em chocolates bean to bar, aqueles em que o produtor controla todos os processos, desde os cacaueiros até a embalagem. São produtos de qualidade superior, que levam apenas ingredientes naturais e promovem o desenvolvimento sustentável.
Conheça os produtos premiados:
Chocolate Branco: formulado com uma delicada combinação de manteiga de cacau, leite em pó, açúcar e baunilha, tem o sabor do chocolate branco de antigamente, baseado apenas em ingredientes naturais, sem gorduras hidrogenadas ou vanilina. O produto já havia conquistado uma medalha de prata no London Chocolate Awards, em 2022.
Cacau em Flor 63% com Pimenta Rosa: feito com cacaus brasileiros de variedades Trinitários e Scavina, é rico em sabores e aromas frutados, possui notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais. A pimenta rosa é o fruto suavemente picante e adocicado da Aroeira, típica das florestas do Brasil. Este chocolate Nugali já havia levado medalhas no International Chocolate Awards Americas 2018 (prata) e 2024 (bronze), além de bronze na fase mundial do mesmo concurso, em 2018.