Para brindar com o amigo: conheça a cerveja só para cães

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/01/2016 - 08:01 - Atualizada em: 13/01/2016 - 09:10

Gosta de reunir os amigos e tomar uma cervejinha gelada? Já imaginou poder beber ao lado do seu melhor amigo? Pois isso é possível graças à Dog Beer, uma cerveja feita especialmente para cachorros e a primeira no Brasil neste segmento.

A cerveja foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, único polo de formação de mestres cervejeiros da América Latina, e é um petisco líquido nos mesmos moldes da cerveja humana, porém sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais: “Estes ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet”, explica o empresário Lucas Marques.

Foto: Divulgação Dog Beer

Foto: Divulgação Dog Beer

Os dois anos de estudos necessários para confeccionar a cerveja, que envolveram veterinários e especialistas, resultaram em uma bebida altamente palatável, à base de água, malte e carne. “A Dog Beer é mais que um produto, ela representa um estilo de vida. Seus consumidores são pessoas que gostam de confraternizar com a família e os amigos e fazem questão de inserir o pet nesses momentos especiais”, finaliza.

Além da Dog Beer, existe também a linha Ipet Snacks, petiscos que simulam aperitivos humanos, nos divertidos formatos de Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa) e Picanha e Linguiça (linha churrasco).

A Dog Beer está disponível em unidades de 355 ml e o preço médio do produto é de R$ 9,99. O produto está disponível em dois sabores: frango e carne. Aqui em Jaraguá, o produto pode ser encontrado no Tóti Pet Shop, ou pelo site petvirtual.com.br.

Saiba mais no site http://www.dogbeer.com.br/