Doe lacres e ajude estudantes jaraguaenses a conseguir cadeira de rodas

Foto Divulgação IFSC

Por: Elissandro Sutil

18/06/2019 - 10:06 - Atualizada em: 18/06/2019 - 10:31

Melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência ou de quem sofre um acidente e fica temporariamente com dificuldades para se locomover. Esse é o objetivo da campanha “Lacre Amigo”, que está em andamento no IFSC no bairro Rau.

Por meio da arrecadação de lacres de alumínio de latinhas, o projeto quer obter uma cadeira de rodas para ficar à disposição do Instituto Federal. A campanha já arrecadou 80 garrafas PET cheias de lacres, mas é preciso encher 130 garrafas para obter a cadeira de rodas.

Organizada pelo diretor-geral do campus Rau, Eduardo Evangelista, a ação começou no final de 2018. “Essa campanha é sobre inclusão e sustentabilidade, pois, nos sensibiliza para a reciclagem enquanto nos faz ser solidários. E nos obriga a ter um senso de solidariedade coletiva, pois, precisamos de milhares de lacres, ou seja, precisamos de apoio e adesão de centenas de pessoas”, explica.

Entre os usos pensados para a nova cadeira de rodas estão, ainda, situações em que um visitante, estudante ou servidor passa mal dentro da escola. O campus Rau já possui uma cadeira de rodas, por isso, a nova será destinada à unidade Centro.

Para contribuir com a campanha, você pode levar lacres de alumínio das latinhas para o IFSC do Rau, que fica na rua dos Imigrantes, nº 445.

Caso queira estender a arrecadação para um bar, condomínio, restaurante ou cantina que você conheça, pode buscar junto aos organizadores da iniciativa no IFSC uma garrafa PET personalizada da campanha.

Foto Divulgação IFSC

Ao atingir a meta, as garrafas cheias de lacres serão entregues ao projeto “Lacre Amigo”, que providenciará a obtenção da cadeira de rodas. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola pelo telefone 47 3276 – 9600.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?