Documentário sobre a vida de Padre Aloísio Boeing estreia neste domingo

Por: Elissandro Sutil

13/07/2016 - 10:07 - Atualizada em: 13/07/2016 - 10:18

Neste domingo (17) será lançado o documentário “Padre Aloísio, a Santidade Cotidiana”, produzido pelo Escritório de Cinema. O filme também marca os 10 anos da morte do sacerdote que dedicou a existência à formação e ao aconselhamento dos fiéis.

Três telões serão colocados para a exibição no salão e na área externa da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos. Milhares de peregrinos são aguardados para a exibição oficial do filme, realizado em parceria com o Instituto Padre Aloísio.

Foto: Escritório de Cinema

Foto: Escritório de Cinema

O filme mostrará a caminhada do homem comum que ingressou na Congregação Sagrado Coração de Jesus e a partir dali fez da vida uma missão dedicada aos preceitos da Igreja Católica, com marcante atuação junto às comunidades.

Assista ao trailer do documentário:

O documentário tem 52 minutos, com uma produção que teve investimento de R$ 82 mil. Traz depoimentos e revelações de graças alcançadas. Iniciado há cerca de dois anos, somou mais de 70 horas de gravações e em torno de 20 depoimentos.

Serão quatro exibições longo do dia: às 8h15, 10h45, 16h15 e 18h30. Nos intervalos haverá missa. A primeira, às 7h, será presidida pelo padre Alírio José Pedrini. Caberá a dom Carmo João Rhoden, bispo emérito de Taubaté e ex-noviço do padre Aloísio, celebrar a segunda missa, às 9h30, e a terceira, às 15h. Das 13h às 14h30, haverá a Adoração ao Santíssimo. A última celebração ocorre às 20h, a cargo do padre João Sebastião Boeing.

Fonte: Sônia Pillon/OCP Online
Foto: Escritório de Cinema