Documentário catarinense sobre alienígenas será exibido no canal History

Por: Elissandro Sutil

23/11/2016 - 10:11 - Atualizada em: 23/11/2016 - 11:13

Desde 2008, sempre na mesma época do ano, aparecem misteriosos agroglifos, circunferências de até 110 metros de diâmetro que surgem em plantações, geralmente de trigo, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.

A curiosidade sobre o assunto levou a cineasta catarinense Cíntia Bittar, da Novelo Filmes, de Florianópolis, a idealizar o documentário Círculos, que estreia nesta quarta-feira, 23, às 22h40min, no canal History, com reprise no sábado, no mesmo horário.

21849504

Documentário explora os supostos sinais deixados por alienígenas Foto: Novelo Filmes / Divulgação

O filme será exibido como parte da programação especial Invasão Alienígena, que vai até sábado, 26, sempre a partir das 20h. Primeiro documentário de longa-metragem sobre o surgimento de agroglifos no Brasil, Círculos acompanha a rotina dos habitantes de Ipuaçu e as investigações do editor-chefe da revista UFO, Ademar Gevaerd.

Com 75 minutos de duração, a produção traz depoimentos de moradores como Marco Tonin, operador de máquinas de agricultura que foi o primeiro a chegar no agroglifo de 2015 em Ipuaçu, Genuíno Begnini, padre da região que afirma já ter visto ovnis e Seu Valdemar, o dono da propriedade. As diversas teorias colaboram para que a narrativa tenha um quê de suspense e humor.

Acompanhe a página oficial do documentário no Facebook e fique por dentro das novidades extraterrestres. 👽

Foto: Novelo Filmes/Divulgação
Fonte: Diário Catarinense