Dnit promete nova data para conclusão do viaduto do João Pessoa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/01/2016 - 10:01 - Atualizada em: 21/01/2016 - 10:57

Matéria publicada no jornal O Correio do Povo

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) prometeu para o fim de fevereiro a conclusão do viaduto na Avenida Waldemar Grubba, no acesso aos bairros Vieira e João Pessoa, em Jaraguá do Sul.

Na terça-feira, dia 19, o superintendente do órgão em Santa Catarina, Vissilar Pretto, por meio do diretor regional e responsável técnico da empresa, Wolney Moreira da Costa, afirmou que a empresa EPT Engenharia, responsável pela execução Viaduto trabalha para concluir a obra até este prazo.

Para isso, Costa enfatizou a necessidade de tempo bom na região, porque são necessários de três a cinco dias de tempo seco para iniciar os serviços de recebimento da camada asfáltica.

Por enquanto, são executadas as calçadas e muros. “O Dnit-SC encaminhou as medições para Brasília, que vêm repassando os valores devidos, por ordem cronológica de serviços prestados em todo o Brasil, e conforme disponibilidade de recursos financeiros e liberação pelo Tesouro Nacional”, assinalou o órgão sobre os repasses financeiros à empreiteira.

Segundo o vereador Pedro Garcia (PMDB), que esteve em audiência na última segunda-feira, dia 18, com a engenheira civil Flora Grando Santos, do Dnit de Joinville, os pagamentos estão programados. “A engenheira respondeu que foi efetuado um pagamento em dezembro e outro está programado para 25 de janeiro, e que aí a empresa deverá retomar os trabalhos”, afirmou.

Foto: Piero Ragazzi/OCP