Dívida com a Celesc? Agora você pode parcelar faturas em atraso pela internet

Por: Elissandro Sutil

23/01/2018 - 10:01 - Atualizada em: 23/01/2018 - 10:24

Os consumidores que estiverem em dívida com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), agora têm uma maneira mais fácil de regularizar a situação. Foi lançada a opção de parcelamento do débitPosto via Agência Web, sem precisar ir até às lojas de atendimento da Empresa.

Mas é importante saber: essa opção só vale para quem tiver uma dívida entre R$ 450 e R$ 3 mil. As condições do parcelamento online são as mesmas oferecidas nas lojas físicas: entrada de 33% e parcelamento do saldo em até 6x.

Como fazer? Acesse o site www.celesc.com.br e faça o seu cadastro. Depois basta clicar em “Parcelamento”, na coluna Minha Conta.

Para mais informações sobre parcelamento de dívidas online e protesto de título vencido, os interessados podem ligar para o atendimento comercial da Celesc, no telefone 0800 48 0120.

Protesto de título

O consumidor que acumular faturas de energia elétrica em atraso estará sujeito, a partir deste mês de janeiro de 2018, a receber uma intimação do Tabelionato de sua comarca informando que a dívida irá a protesto. A medida destina-se a provar publicamente o atraso do cliente devedor para resguardar o direito de crédito da Empresa, inibir a rolagem da dívida e agilizar o recebimento dos valores em atraso.

Por isso, é importante estar atento. Se a dívida não for paga, e o título for protestado, o titular da fatura passa a ter seu nome incluído nos bancos de dados de proteção a crédito, como Serasa e SCPC, além de ter as restrições previstas em lei.