Disney lança teclado com 400 emojis de personagens (mas não é o que promete)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/07/2016 - 11:07 - Atualizada em: 20/07/2016 - 14:21

Quando eu li a seguinte frase: “Disney anuncia cerca de 400 emojis!”, fiquei animada. Afinal, imagina poder colocar um Mickey ou um Sulley como emoticon durante uma conversa no WhatsApp? <3

A partir dai começou nossa pesquisa e testes sobre como funcionam esses emojis, e o resultado, se liga só:

O que inclui

A coleção do “Emoji Blitz” inclui desde clássicos como Mickey, Minnie, Pateta, Ariel e Simba, até personagens de Toy Story e Monstros S.A.

Jogo

jogo disney emoji

Para ter acesso aos emojis, o usuário precisa baixar o game Emoji Blitz e completar as diversas missões disponíveis. A lógica é a mesma do Candy Crush, só que bem mais legal pelo simples fatos de ter personagens fofos rs. No jogo, o usuário deve realizar combinações para acumular pontos e desbloquear novos ícones, que irão para o novo teclado de emojis.

Como ativar os emojis

– Para ativar o recurso no Android, siga esses passos: Configurações; Idioma e entrada; Teclado; Teclado atual e ativar a opção ‘Emoji Blitz’.

– Nos iPhones e iPads é necessário clicar em: Ajustes, Geral; Teclado; Teclados e escolher a opção ‘Emoji Blitz’. Depois disso, tem de permitir o acesso total.

O pulo do gato

Beleza, tudo muito legal e lindo, PORÉM, embora fiquem disponíveis no teclado da mesma maneira que os ‘emojis’ padrão, as figurinhas da Disney são enviadas em formato de imagem nas conversas. Sim, é isso mesmo. Olha os testes que fizemos por aqui em mensagem trocada no WhatsApp:

emoji disney

Decepção. Foto: Reprodução/Gabrielle Figueiredo

E agora como veio no Messenger do Faceboook:

emoji

Pra que todo esse fundo branco?! Foto: Reprodução/Gabrielle Figueiredo

OU SEJA, não é beeeem como eu estava esperando:

emojis disney 2

Além disso, achamos um pouco complicado de enviar os emojis. Tem todo um paranauê envolvido. Não existe simplesmente um botão de enviar, você tem que abrir uma outra “aba” de compartilhamento – pelo menos aqui foi assim. Ai o app transforma o emoji em uma imagem. Veja abaixo:

exemplo emoji disney

Nas stores, tem mais usuários reclamando do mesmo ponto:

reclamacoes

Resumindo… não é tão legal quanto poderia ser. 🙁 Maaaaas, confesso que o joguinho me atraiu bastante, e se de vez em quando eu puder soltar uns emojis da Disney (mesmo que em imagem) já é algo.

Os jogo está disponível para Android aqui e para iOS aqui. O app é gratuito.