Disney+ lança série sobre o último álbum dos Beatles; veja o trailer

Por: Elissandro Sutil

26/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 15:43

O Disney Plus lançou nesta quinta-feira (25) o primeiro episódio da minissérie documental “The Beatles: Get Back”. A série é uma releitura do documentário “Let It Be”, lançado em 1970 e mostra o caminho pela banda para produzir o último álbum lançado pela banda – apesar de ter sido o último lançamento do grupo, em 1970, o álbum foi gravado antes de “Abbey Road”, lançado ainda em 1969.

Foram quatro anos de edição e restauração do material original. Com mais de 150 horas de áudio e 60 horas de filme em mãos, o diretor Peter Jackson precisou colocar tudo em um único documentário. Ele contou ao site ScreenRant que foi desafiador ter que cortar certas partes, pois ele foi responsável pelo roteiro final.

“Em um filme normal, você tem o roteiro, então é um processo muito diferente. Mas é realmente empolgante porque é bom fazer tudo: sim, você escreve o roteiro, filma o longa e é emocionante. E então você fala sobre os Beatles, pelas mãos de um fã por 40 anos. Rapaz, estou no céu”, celebrou.

Confira a sinopse do documentário:

“De Peter Jackson, cineasta vencedor de três Oscar® (Trilogia “Senhor dos Anéis” e “Eles Não Envelhecerão”), “The Beatles: Get Back” é uma série documental em três partes que proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda em um momento definitivo na história da música. Jackson foi o único em 50 anos a ter acesso a um acervo particular com mais de 150 horas de áudio e mais de 60 horas de cenas registradas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg. Brilhantemente restaurado, todo esse conteúdo inédito retrata o afeto, a camaradagem e a genialidade criativa que definiu o legado do quarteto.

É a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, e acompanha o processo de criação e ensaio de 14 canções originalmente pensadas como parte de um álbum ao vivo com lançamento simultâneo. O documentário mostra, pela primeira vez na íntegra, a inesquecível última apresentação da banda, no topo do edifício na Rua Savile Row de Londres, e também outras canções e composições clássicas que vieram a fazer parte dos dois últimos discos que a banda lançou, “Abbey Road” e “Let it Be”.”