O CEO da Disney, Bob Iger, afirmou na reunião de resultados anuais da gigante do entretenimento que em breve, o serviço de streaming Disney+ permitirá a adição de conteúdo gerado pelo usuário através de IA generativa.
As informações são do Hollywood Reporter.
Ele afirmou que o serviço está “no meio da implementação das maiores e mais significativas mudanças”, do ponto de vista do produto e de tecnologia, desde o lançamento do serviço de streaming em 2019.
Estas mudanças incluem jogos ou “funções ao estilo de jogos” através de um acordo com a Epic Games e a adição de conteúdo gerado por usuários via IA.
“A outra coisa com a qual estamos empolgados é que a IA vai nos dar a habilidade para prover os usuários da Disney+ com uma experiência muito mais engajada, incluindo a habilidade para que eles gerem conteúdo e consumam conteúdo gerado por outros usuários, primariamente na forma de curtas”, prosseguiu.
Ele afirmou ainda que a Disney teve conversas “produtivas” com companhias de IA – sem especificar quais – e que o estúdio espera chegar a um acordo que reflita a necessidade de proteger as propriedades intelectuais da Disney.
Iger afirmou ainda que a empresa pretende aumentar os investimentos em conteúdo para o serviço em US$ 1 bilhão.