Na próxima quarta-feira (21) Penha recebe a diretora de patrimônio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), Vanessa Pereira. Ela coordenará uma reunião no Salão Paroquial da Capela de São João Batista, em Armação do Itapocorói, a partir das 19 horas. O objetivo do encontro é esclarecer a comunidade sobre as etapas e procedimentos para viabilizar o projeto de restauração da histórica capela – considerado o edifício mais antigo da cidade, com 259 anos. O evento é aberto para toda a comunidade.
Em dezembro do ano passado a Prefeitura de Penha e a Fundação Cultura assinaram um termo de compromisso, para atuarem em parceria a fim de concretizar o processo de recuperação e preservação do prédio e suas imagens sacras. Na semana passada, técnicos da FCC estiveram na cidade, para uma primeira vistoria e análise tanto da construção quanto de seus objetos históricos.
“Os próximos passos são fazer um termo de referência para a elaboração do Projeto de Restauração, a publicação de editais no Diário de Estado, e o processo de captação de recursos para financiar as ações”, explica o diretor de cultura de Penha, Eduardo Bajara.