Diretor catarinense estreia em um dos teatros mais importantes do mundo

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

05/09/2023 - 19:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 19:11

Na próxima sexta-feira (8), a partir das 17h, estreia na sala principal do Teatro Colón, em Buenos Aires, a ópera de câmara “Alice no País das Maravilhas”.

O espetáculo de Marta Lambertini será encenado em um dos teatros mais importantes do mundo, e terá na direção de cena e figurino o catarinense Marlon Zé, natural de Mafra, no Norte do estado.

“Alice in Wonderland” é uma adaptação fascinante e enigmática do famoso romance de Lewis Carroll. Em um único ato, um elenco de cinco cantores assume a ousada tarefa de dar vida aos sonhos extravagantes de Alice em um mundo surreal e fantástico.

Os personagens icônicos ganham vida em cenários transformados: o apressado coelho branco e a xícara de chá se transformam em elementos mágicos de um mundo que está em constante metamorfose.

A ópera capta a própria essência da imaginação transbordante e reviravoltas inesperadas que caracterizam o trabalho de Lewis Carroll.

Com a música evocativa de Lambertini e a interpretação lúdica dos personagens no palco, os espectadores são convidados a embarcar numa viagem a um mundo mágico onde a lógica convencional não se faz presente e a diversão está garantida.

Esta proposta presta um comovente tributo ao poder duradouro das histórias infantis e à capacidade da arte de entrelaçar o extraordinário com o cotidiano.

Marlon Zé

O catarinense Marlon Zé, de 31 anos, deu seus primeiros passos no mundo teatral através de peças escolares.

Mas foi aos 17 anos, em busca de oportunidades maiores, que deixou o aconchego do lar em Mafra e se aventurou em Joinville, mergulhando profundamente no estudo da atuação.

Em Joinville, Marlon Zé encontrou espaço para colaborar com várias companhias teatrais da cidade e, aos poucos, foi ganhando o Brasil.

Mas em 2016, tomou a decisão de deixar o país em busca de novas oportunidades na Argentina, onde pôde aprimorar sua formação e explorar um mercado diverso.

 

Serviço

O Quê: Estreia ópera: “Alice in Wonderland” – Alice no País das Maravilhas

Onde: Teatro Colón – Sala Principal

Quando: 8 de setembro – sexta-feira (única apresentaçāo) – Cerrito, 628, Buenos Aires

Horario: 17h

Quanto: a partir de AR$900

Saiba mais: http://www.teatrocolon.org.ar