Diga xis! Shopping recebe projeto social que vai fotografar os jaraguaenses neste fim de semana

Por: Elissandro Sutil

04/11/2016 - 11:11

O Jaraguá do Sul Park Shopping vai ser transformado em um estúdio fotográfico. É que, neste fim de semana, o empreendimento recebe o Faceday. No próximo sábado, 5, e domingo, 6, os clientes poderão fazer retratos individuais e se sentir verdadeiramente especiais.

As câmeras ficam disponíveis ao público, das 17h às 20h, na Praça de Eventos do piso L1. O projeto fotográfico social tem como objetivo incentivar as pessoas a ter uma fotografia delas mesmas. Além disso, busca aproximação e também a mobilização em torno da sensibilidade. Isso porque, não há distinções de idade, gênero e classe social, sendo a iniciativa gratuita e aberta a qualquer interessado.

Depois de captadas, as imagens são tratadas e entregues em formato impresso aos participantes. As fotos ainda serão publicadas no site, Instagram e fanpage mantidas pelo projeto. Outras mais informações na fanpage do KeepFaceDay.

Entenda o FaceDay

A ideia do projeto é fotografar em locais públicos uma vez por mês, podendo ser na praça, hospitais, instituições… Será fotografado uma pessoa por cada vez em um fundo cinza. Após tratada a imagem, será entregue uma via impressa e faremos uma publicação em nosso site, instagrame facebook. O fotografado irá ter informado na borda da foto seu nome, profissão e o seu sonho. Desta forma podemos ver o retrato das pessoas e imaginar um pouco de sua história.