Sorvete de erva-mate? O que harmoniza com uma saladinha? Para o início desta semana, trouxemos pratos saborosos e bem tradicionais da região. A variedade vai desde uma salada até um hambúrguer muito diferente e uma sobremesa toda diferente. Confira todas as opções abaixo!

Witbier com Salada de Camarão Light 

Assim como o vinho, é possível também harmonizar cervejas. Cada estilo complementa a refeição e ajuda a ressaltar o sabor do prato. Aproveitando o clima do verão, a dica do Empório Floriani é a Witbier.

Um estilo de cerveja de trigo criada na Bélgica no século XIV, de aroma doce, sabor frutado e super refrescante. Tem a coloração amarela palha, boa formação de espuma e turva auxilia na digestão. Por ser cítrica e refrescante, é ideal para acompanhar os alimentos do verão, como folhas, sopa de legumes e sushi.

A dica da sommelier Vanessa Floriani, da empório é a cerveja Handwerk Witbier, vendida na casa - premiada no Festival Brasileiro de Cervejas em 2015 e 2017,  e uma Salada Caesar de Camarão Light. Os ingredientes utilizados para esta salada são alface, queijo parmesão e molho com maionese, creme de leite, alho, pimenta e sal.

Onde encontrar: Empório Floriani, na rua Jorge Czerniewicz, 99 - sala 7, bairro Czerniewicz. Aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e 13h30 às 20h, e aos sábados das 9h30 às 12h. Telefone: 3055-0010.

Sorvete de erva-mate 

Foto Divulgação/Confra

A qualidade das carnes e os diferenciais da Confra todo mundo já conhece. O que muita gente não sabe é que o pessoal do restaurante também investe em outros pratos diferenciados. Um exemplo são os sorvetes artesanais produzidos no próprio restaurante que são à base a biomassa de banana verde, um ingrediente regional que oferece inúmeros benefícios à saúde conciliados ao sabor.

Mas o destaque do cardápio é o Mateando, uma união perfeita entre tradição e inovação, o tradicional sabor amargo da erva-mate reinventado em sorvete servido com farofa doce crocante. Ele ainda acompanha uma fatia de bolo macio como aqueles feitos pela vovó.

Onde encontrar: Confra, Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1317, bairro Baependi. Atende de terça a sábado, das 11h30 às 14h e das 18h30 às 23h. Telefone: 3275-1449

Caldeirada de frutos do mar

Um dos pratos que faz o maior sucesso entre os apaixonados por frutos do mar é a Caldeirada. Ela leva vários tipos de frutos do mar como camarão, marisco, polvo, lula, peixe e mais.

O mix de opções de frutos do mar em um só prato resulta em uma explosão de sabores e texturas, com ingredientes frescos, que dão ainda mais sabor à iguaria.

Onde encontrar: Restaurante Arweg, Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 2633, bairro Vila Lalau. Aberto de terça a domingo, das 11h às 14h. Telefone: (47) 3371-2132

Uma Baita Ideia

Com um cardápio todo diferenciado, as opções servidas no Malinski Pub ganharam nomes criativos, um dos que chama a atenção é o lanche “Baita Ideia”. Que é um pão italiano recheado com molho de queijo e suculentas tiras de mignon.

Para complementar, são adicionados temperos leves que harmonizam o prato, além de um toque de azeite de oliva e acompanhamento.

Onde encontrar: Malinski Pub, rua João Marcatto, 31, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9236-3041

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!