Dica pro finds: Encontro Nacional de Motorhome reúne mais de 500 veículos em Pomerode

Por: Elissandro Sutil

23/09/2016 - 14:09 - Atualizada em: 23/09/2016 - 14:27

Casas sobre rodas? O nome é: motorhomes! Viajantes do mundo todo escolheram Pomerode para estacionar seus trailers e conhecer a cultura e comunidade aqui da região. Está rolando em Pomerode, o VII Encontro Nacional de Motorhome, um dos maiores eventos do continente que reúne viajantes de motorcasas de diversos lugares do país e de fora.

Organizado pelo Grupo Rodamundo, em parceria com Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) de Pomerode, o evento é aberto para que toda a comunidade possa visitar e conhecer os estruturas dos trailers, além de conversar com os caravanistas. O evento termina no dia 25 de setembro e as visitas acontecem sempre durante o dia, até as 18h.

O evento deste ano já bateu o recorde sul-americano com o maior número de veículos participantes, vindos de toda parte do Brasil – até o momento 515 caravanistas. Tem gente do Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e até de fora do país, como França, Chile e Uruguai.

14322347_1751789555089221_7099312979491345200_n

De acordo com o presidente do Grupo Rodamundo Getúlio Barreto de Souza, este encontro tem o objetivo de reunir os caravanistas e proporcionar um intercâmbio cultural entre eles. “Nós escolhemos uma cidade para adotar como casa por algum tempo, neste caso duas semanas, e temos a oportunidade de conhecer a cultura local, conhecer pessoas novas e trocar experiências”, explica.

O próximo evento do grupo está marcado para acontecer em Piratuba, entre os dias 6 e 12 de outubro. Segundo Souza, este será um evento mais regional, mas todos os “motorhomers” estão convidados a participar. “É só ver a programação no site e chegar para participar junto com o grupo. Vai ser uma outra oportunidade de trocar novas experiências”, diz Souza.

Max Fercondini e Amanda Richter presentes no evento

Quem também marcará presença em um dos dias do evento será o casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter, que aproveitam a viagem de motorhome para passar pela cidade. Na ocasião, eles farão sorteio de brindes da viagem e irão tirar fotos com o público presente. A visita está marcada para acontecer a partir das 10h.

20865646

Eles embarcaram em um motorhome e fizeram uma viagem de 6 meses pela América do Sul. Tudo para fazer um novo quadro para o programa “Como será?”, da Rede Globo. Eles percorreram o continente para mostrar as diferenças naturais e culturais de diferentes países.

Foram 21 mil km entre seis países (Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia), conversando com especialistas de diferentes áreas.

Fotos: Divulgação