Dia Mundial do RocK: Shows para você celebrar essa data sem sair de casa

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 13/07/2021 - 10:10

O Dia Mundial do Rock é comemorado todos os anos no dia 13 de julho no Brasil. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.

Nos dias de hoje, o rock é um gênero musical composto por várias influências e que mantém o mesmo propósito original: a luta pela liberdade de expressão.

Confira alguns shows do gênero para curtir no Dia do Rock:

1. Metallica

No canal do Youtube da banda Metallica, toda segunda-feira do ano passado foram lançados shows de épocas diferentes na campanha intitulada “Metallica Mondays”, que além de entreter os fãs, teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar os Estados Unidos no combate ao coronavírus.

2. The Pretenders

Para os fãs da banda anglo-americana The Pretenders e assinantes do Amazon Prime Vídeo, há um show disponível na plataforma, que vocês provavelmente vão adorar.

O The Pretenders With Friends traz a banda tocando grandes sucessos com a participação de artistas e bandas convidadas.

3. Radiohead

Para os fãs de um rock mais alternativo, a banda Radiohead é perfeita para você. Foi disponibilizado no canal do YouTube da banda o show completo gravado na França em maio de 2001.

São duas horas de show para você se divertir no dia do rock.

 

4. Alice Cooper

Para quem curte Alice Cooper, no canal Moshcam, do YouTube, há uma apresentação que pode ser vista na íntegra, que foi gravada em Sydney, na Austrália, em 2011.

O show foi bem característico do cantor, com muita pirotecnia e clima bem sombrio e sanguinolento. Vale a pena conferir.

5. Guns’n Roses

Os fãs de Guns’n Roses também podem aproveitar apresentações online. A banda publicou no último dia 9 o show Not In This Lifetime Selects: Latin America.

Entre diversas músicas do grupo, não poderia faltar um solo do guitarrista Slash.

 

6. Iron Maiden

E se você é fã de Iron Maiden, a apresentação completa de Hammersmith de 1982 está disponível no YouTube.

7. Pink Floyd

Pink Floyd disponibilizou ano passado o show “Pulse”, de 1995, que mais tarde deu nome a um de seus álbuns. Outras apresentações foram disponibilizadas também no canal oficial da banda no YouTube.