Dia Mundial do Hambúrguer: chef ensina versão de fácil preparo para harmonizar com vinho

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

28/05/2021 - 17:05

Prático e delicioso, o hambúrguer é um dos pratos mais amados e consumidos no mundo. Não é à toa que o sanduíche ganhou uma data comemorativa: o Dia Mundial do Hambúrguer em 28 de maio.

E, para deixar esse dia ainda mais gostoso, que tal harmonizar com uma taça de vinho? Se você acha que a bebida não combina com hambúrguer, saiba que muito mais do que uma combinação irresistível de sabores, o vinho também aumenta a secreção biliar, ajudando na digestão da gordura e da carne, conforme aponta o sommelier da Decanter, Sidney Lucas. “Entretanto, para não errar na escolha, é preciso ficar atento ao tipo da carne utilizada e dos outros ingredientes da receita”, diz.

A chef Janaina Rickmann, da Enoteca Decanter Blumenau, ensina a receita de um delicioso hambúrguer do Sertão, com carne bovina grelhada, queijo coalho e chips de macaxeira que harmoniza perfeitamente com o vinho tinto italiano Renzo Masi Alido Sangiovese di Toscana IGT 2018.

Ingredientes

Pão de cacau

180g de hambúrguer de carne bovina grelhado

120g de queijo coalho braseado

3 quiabos crocantes

20g de maionese de coentro com pimenta

10g de picles de malagueta

Cebola roxa a gosto

Chips de macaxeira a gosto

Modo de preparo

Coloque a maionese nos dois lados do pão de cacau, em seguida, ponha o hambúrguer e adicione o queijo coalho braseado, os quiabos, picles de malagueta, a cebola roxa e os chips de macaxeira por cima. Depois, é só fechar e aproveitar a receita com a sugestão de vinho do sommelier: o tinto italiano Renzo Masi Alido Sangiovese di Toscana IGT 2018.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.