Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial da Nutella, um dos cremes de avelã mais amados e consumidos em todo o planeta.
A ideia surgiu em 2007, quando a blogueira americana Sara Rosso, fã da marca, criou a data para reunir os admiradores da Nutella ao redor do mundo. Desde então, a celebração cresceu e, em 2015, foi oficialmente adotada pela Ferrero, empresa responsável pela fabricação do produto.
A história da Nutella remonta a 1964, quando a Ferrero lançou, na Itália, uma pasta de avelã com cacau, inicialmente chamada de Giandujot. A inovação que se transformou em Nutella trouxe uma versão cremosa e acessível, que logo conquistou paladares ao redor de todo o mundo.
Hoje, a marca está presente em mais de 170 países e o Brasil é um dos seus maiores mercados, sendo o sexto maior consumidor do produto no mundo.
A popularidade da Nutella se deve à sua versatilidade e sabor incomparável. Além de ser consumida de diversas formas (como em pães, panquecas, waffles, bolos e até mesmo em sobremesas criativas), o produto é reconhecido como uma experiência sensorial que agrada a diferentes gerações e paladares.
No Brasil, o Dia Mundial da Nutella é celebrado com muita alegria e sabor. Além da clássica opção de saborear o creme puro, a marca incentiva seus fãs a explorarem novas receitas e combinações, como brownies, tortas e outras delícias combinadas com Nutella.