Dia Mundial da Água: confira a programação especial desta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

22/03/2016 - 11:03 - Atualizada em: 22/03/2016 - 11:55

Nada mais justo do que dedicar um dia àquilo que nos permite continuar vivendo (além do ar, claro). Nesta terça (22), é comemorado o Dia Mundial da Água e, durante toda esta semana, está rolando uma programação especial voltada ao tema.

Organizada pelo Samae de Jaraguá do Sul, a semana já teve exposição do Proeva (Programa de Educação e Valorização da Água), ações de conscientização e até remada ecológica com o pessoal do Kentukcy.

Nesta-terça-feira, dia 22, os alunos da faculdade Anhanguera receberão uma palestra sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Samae. Até a próxima quinta-feira (24), acontece ação no Museu Histórico Emílio da Silva, com contação de histórias, palestras, e exposição de trabalhos das escolas municipais. Além disso também tem oficina, jogos, entrega de mudas e a presença dos mascotes do Samae e do Programa Recicla Jaraguá: Guto e Sacolix. A comunidade pode participar indo até o museu das 8h às 11h.

IMG_7408_850

A semana especial dedicada à água vai terminar com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro São Luis. A estação terá capacidade para atender até 70 mil habitantes e Jaraguá do Sul atingirá o índice de tratamento para 80%. A inauguração acontece na próxima segunda-feira, dia 28 de março.

IMG_7417_850

Fonte: Assessoria de Imprensa Samae e PMJS
Fotos: Divulgação e PMJS