Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Made by You, marca que comercializa kits handmade, promove duas ações em alusão à data. A primeira é uma websérie que mostra a história de três mulheres de diferentes perfis e como estão conectadas com o universo artesanal. E a segunda, consiste em uma iniciativa para colaborar com uma importante causa, o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. A cada kit handmade da Made by You vendido no e-commerce da marca entre os dias 8 e 14 de março, R$10 serão revertidos ao instituto.

A Made by You tem como grande propósito o consumo consciente, o empoderamento, o incentivo a novas experiências coletivas , onde todos possam se expressar com respeito e admiração. Com isso, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, preparou uma campanha composta por três documentários com Mulheres de diferentes perfis, em que cada uma conta sua trajetória e como a sua história se conecta com a marca. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Made by You (Instagram, Facebook e YouTube).

 

Através de apoiadores o Instituto Bia Wachholz e o Projeto Recriar, também promovem oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica e, dessa forma, apoiar ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas.

As mulheres que participam das oficinas do Projeto Recriar são assistidas pelo CREAS I, de Blumenau (SC). A permanência delas é até a situação ser resolvida.