Com a aproximação do Dia dos Namorados, não há nada mais romântico do que dedicar uma música especial à pessoa amada. O amor é um tema onipresente na música, sendo explorado repetidamente nas letras e melodias das canções.
Confira 10 músicas que separamos para esta data:
Exagerado (Cazuza)
Já começamos com um tapa desses! Um dos maiores compositores e cantores brasileiros, autor de “nossos destinos foram traçados na maternidade”. Pode ter certeza que se ainda não dedicou essa obra para sua amada (o), a hora é agora!
Não quero dinheiro (Tim Maia)
Outra lenda… Tim Maia jogou as cartas na mesa e criou “te espero para ver se você vem, não te troco nesta vida por ninguém”, fofo, né?
De janeiro a janeiro (Roberta Campos)
Uma das canções mais profundas dessa lista! Em sua letra, Roberta foi meticulosa no trecho “te amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar”, caramba, intensa!
Céu azul (Charlie Brown Jr)
“Tão natural quanto a luz do diaa”. Nesta letra, por mais que linda, fica em “off” um pedido de desculpas de chorão para a amada, onde canta “eu só queria te lembrar, que naquele tempo eu não podia fazer mais por nós…”.
Pupila (Anavitória e Vitor Kley)
Agora uma mais animada, exaltando a beleza dos olhos, do cabelo, do cheiro… Eita que isso é coisa de romântico mesmo!
Chega de saudade (Tom Jobim)
Atenção! Essa é forte! Tom Jobim tocou na ferida aqui. Com saudades da companheira (o), afirma na música que a vida sem ela, não tem paz. E digo mais, Tom ainda falou “não quero mais esse negócio de você viver sem mim”.
Partilhar (Anavitória e Rubel)
Partilhar também é uma das músicas mais lindas dessa lista, onde as vozes fazem alusões como “se for preciso, eu pego um barco, eu remo por seis meses como peixe, pra te ver”. Ownn, o amor está no ar!
Aonde Quer Que Eu Vá (Os Paralamas Do Sucesso)
Se você está longe da sua namorada (o) nesta data, dedique essa para ela! Afinal, dizem que o que o amor uniu, nada separa.
Velha infância (Tribalistas)
Quem aí se apaixonou pela melhor amiga (o) não pode perder essa oportunidade! Sério! A frase “o meu melhor amigo é o meu amor” é perfeita para vocês!
Outra vida (Armandinho)
Para a última música, não poderia deixar de colocar essa! Considerada por alguns como triste, o próprio compositor já afirmou que outra vida não é sobre morte, e sim, sobre recomeços! Outra vida é nessa ainda.