Dia dos Avós: veja 8 coisas que só eles fazem pelos netos

Foto: Divulgação | Banco de Imagens

Por: Elissandro Sutil

26/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 26/07/2018 - 10:48

Nesta quinta-feira (26), é comemorado o Dia dos Avós em todo o Brasil. E é claro que não poderíamos deixar essa data tão fofa passar em branco.

Como diz o ditado, “ser avô é ser pais duas vezes”. A diferença é que nesta segunda vez, eles estão mais experientes e são só amores com seus netos e netas. É praticamente impossível alguém não ter uma lembrança gostosa da infância com eles.

Por isso, reunimos aqui algumas coisinhas que só eles fazem e nós amamos. Confira:

1. Vó faz as comidinhas mais gostosas

Tem coisa mais deliciosa do que comida de vó, gente? Não, não tem. Você pode ter certeza de que muitos dos seus bolos, doces e pratos preferidos foram feitos por ela. Ninguém sabe o que há de tão mágico no que elas fazem.

Reprodução: Giphy

Comida de vó normalmente remete a infância, a coisas boas, a momentos especiais da vida. E com certeza você associa algo que a sua vó faz a algo especial.

2. Vó não deixa você parar de comer

E aí vem outro ponto: avós não deixam seus netos pararem de comer. Além da mesa sempre estar farta, elas não deixam você simplesmente estar com a barriga vazia.

Café da manhã com tudo que você pode imaginar. Depois um lanche no meio da manhã. Almoço. Uma frutinha aqui, um sorvete ali. Café da tarde, farto de novo, de preferência com quitutes da vovó. Depois janta e ainda um chocolate antes de dormir.

Foto: Divulgação

3. Paciência inesgotável

Seu filho chuta a bola, que vai em direção ao vaso da sala. Os pais, já ficam mais estressados e preocupados, já os avós, claro, acham engraçadinho e são só amor.

4. Fazer qualquer dia parecer domingo

Na casa dos avós, (quase) tudo é permitido: almoçar em frente à TV , deixar os brinquedos espalhados pela casa, comer doce antes do almoço, dormir até tarde…

5. Eles não têm papas na língua para falar o que querem

Avós são sinceros. Para eles, já passou a época de ter rodeios para falar as coisas. Com certeza você já viu alguém da família ouvindo a seguinte frase da sua avó ou avô: “mas nossa, você engordou, hein? ”. E a sinceridade não é só sobre o peso não! Eles são sinceros sobre tudo!

Foto: Divulgação

6. Vó tem as melhores fotos para mostrar para seu parceiro ou amigos

Sejam fotos suas pequeno ou então de momentos da vida dela, os avós tem as melhores fotos para serem mostradas para amigos, primos e parceiro. Muitas delas ainda se lembram exatamente dos momentos em que foram tiradas.

Foto: Divulgação

7. Vó sempre tem uma história incrível para contar

Avós sempre têm as melhores histórias para contar. E com certeza você não ouviu alguma que ela estará disposta a te falar. E o melhor: elas AMAM fazer isso.

Se você quiser saber sobre a infância dela, dos seus pais, de outras épocas, ou até mesmo relembrar histórias suas, separe umas horinhas e vá conversar com sua avó. Com certeza ela terá o maior prazer em lhe contar tudo!

8. Curar qualquer machucado

Basta um simples assopro para cessar o chororô e fazer você se sentir melhor.

Foto: Divulgação

E aí, tem mais alguma coisa que seus avós fazem que você ama e não vive sem? Contem pra gente lá no Facebook e marquem os mais moderninhos neste post. E não esqueçam de dar aquele abraço gostoso neles!

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!