Dia do Amigo: Filmes e séries que provam que amigos também são família

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/07/2021 - 15:07 - Atualizada em: 20/07/2021 - 15:57

Em 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Essa é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas e como diz o famoso poeta, William Shakespeare: amigos são a família que a vida nos permite escolher.

Para comemorar essa data separamos uma lista com alguns filmes e séries que retratam que amigos são parte família também. Então já prepara a pipoca e chama seus amigos para assistirem juntos essas indicações.

1. Friends

A famosa série Friends não podia faltar nessa lista, não é? Lançada em 1994 e encerrada em 2004, Friends é ainda hoje uma das séries mais comentadas pelo mundo todo. A história da serie é de um grupo de seis amigos jovens que estão sempre se ajudando e cuidando uns dos outros como uma verdadeira família.

Foto: Divulgação

2. Grey’s Anatomy

A queridinha de muitos, Grey’s Anatomy é uma série que mostra a vida dos médicos, pacientes e residentes de um hospital nos Estados Unidos. Por passarem muito tempo trabalhando, muitos dos personagens quase não têm vida fora do ambiente de trabalho e acabam construindo suas próprias famílias dentro do hospital. A amizade de duas personagens Meredith Grey e Cristina Yang é melhor que muita história de amor envolvendo maridos ou namorados.

Foto: Divulgação

3. Os Intocáveis

Nesse filmes a amizade entre Philippe, um milionário tetraplégico, e seu novo empregado, Driss, jovem problemático de origem africana, deixa uma mensagem linda de cumplicidade e companheirismo. Vale a pena assistir.

Foto: Divulgação

4. Toy Story

No franquia do filme infantil, Toy Story é possível conhecer a vida dos brinquedos de um garoto chamado Andy, especificamente a do caubói Woody e o super-herói Buzz Lightyearambos acompanham o crescimento um do outro e se tornam grandes amigos.

Foto: Divulgação

5. Stranger Things

O garoto Will acaba desaparecendo misteriosamente da pequena cidade onde mora. Seus três melhores amigos, seu irmão e sua mãe iniciam uma busca que vai levar à descoberta de uma criatura assustadora e uma jovem menina com poderes sobrenaturais. A série é uma ficção científica de suspense, mas acima de tudo é sobre a amizade entre Dustin, Mike e Lucas, que não descansam enquanto não encontram o amigo Will.

Foto: Divulgação

6. As Vantagens de Ser Invisível

Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir na nova escola. Até aí nada de novo na vida de um adolescente, mas então ele conhece Patrick e Sam, e a partir desse momento essa amizade muda tudo na vida dos três.

Foto: Divulgação