Dia das Crianças: Sesc Jaraguá do Sul arrecada brinquedos para entidades carentes

Por: Elissandro Sutil

05/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 05/09/2016 - 09:35

A partir desta segunda-feira, 5 de setembro, o Sesc inicia campanha para arrecadação de brinquedos em todo o Estado. As doações serão encaminhadas às instituições sociais e comunidades de baixa renda.

Você pode colaborar com brinquedos novos e usados, em boas condições de uso, como bonecas, carrinhos, jogos diversos, entre outros. Todas as Unidades do Sesc no Estado são pontos de coleta até 12 de outubro, que é o Dia das Crianças.

Ao longo do período da campanha, o Sesc promove ações em conjunto com escolas para a mobilizar arrecadações, como feiras para Troca de Brinquedos e oficinas CoCriativas, para a construção coletiva de brinquedos que serão doados. O objetivo é trazer à tona questões voltadas ao consumo consciente e sustentável, estimular a empatia, a cooperação e as relações interpessoais entre as crianças.

Assista ao vídeo da campanha

Em 2015, a campanha arrecadou 33,8 mil brinquedos, que foram distribuídos para 74 instituições.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site (clique para acessar) do Sesc de Santa Catarina. A unidade de Jaraguá do Sul fica na Rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. O telefone para contato é o (47) 3275-7800.