Dia da merendeira: concurso premiará escolas públicas de SC com receitas das merendeiras

Foto: Secom Brusque/Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

04/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 04/04/2024 - 13:54

Em comemoração ao Dia da Merendeira, celebrado nesta quarta-feira (3), as escolas municipais de Brusque, no baixo Vale do Itajaí, lançaram o concurso Melhores Receitas. O evento busca reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da cozinha escolar. A abertura oficial aconteceu na Escola de Ensino Fundamental (EEF) João Hassmann, no bairro Guarani, com homenagens realizadas em cada unidade escolar.

Durante a cerimônia, o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), e a secretária de Educação, Franciele Mayer, se reuniram com as merendeiras para ouvir suas demandas e observações sobre o trabalho. Uma das homenageadas, Tereza Aparecida Santini de Viveiros, que completa 28 anos de serviço na cozinha em agosto, destacou que as comidas favoritas das crianças são macarrão, polenta e pão.

Foto: Secom Brusque/Reprodução

“Cada escola poderá inscrever uma receita doce e uma receita salgada. Nos dias 7 e 9 de junho, ocorrerá o período de degustação e avaliação dos pratos. As comidas que mais se destacarem, além de garantir premiação para as escolas, serão incluídas no caderno de receitas da rede de ensino”, explicou Franciele Mayer, secretária de Educação.

A premiação do concurso será dividida em duas categorias, para o prato salgado e o prato doce. Os primeiros colocados garantirão à escola um fogão novinho. Os segundos colocados garantem um forno, e os terceiros um liquidificador novo.

Foto: Secom Brusque/Reprodução

“Essa é apenas uma forma de prestigiar e agradecer o trabalho que esses profissionais realizam em nossas escolas. Temos a noção de que a merenda é a refeição mais importante para algumas crianças em situação de vulnerabilidade. O amor que essas profissionais acrescentam no preparo dos alimentos é fundamental também para as crianças”, comentou FrancieleMayer.

 

Notícias no celular

Whatsapp