Desfile do Berbigão do Boca altera o trânsito no Centro de Florianópolis

Foto: Arquivo/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 30/01/2024 - 15:47

A abertura oficial do Carnaval 2024 em Florianópolis acontece na próxima sexta-feira (2) com mais uma edição do Berbigão do Boca. O bloco ficará concentrado no Largo da Alfândega a partir do meio-dia e, por volta das 19h, ocorrerá o desfile dos foliões. A Prefeitura da Capital, por meio da Guarda Municipal, promoverá algumas alterações de trânsito na região central para preservar a fluidez do trânsito e a segurança dos presentes.

O bloco sairá da esquina da Rua Felipe Schmidt com a Rua Deodoro, de onde seguirá em direção à Rua Tenente Silveira e continuará até a Praça XV de novembro, descendo a Rua Arciprestes Paiva e terminará retornando no Largo da Alfândega. À medida em que houver o deslocamento do desfile, o trânsito volta a ser liberado. A Av. Paulo Fontes, no trecho entre o Mercado Público e o Largo da Alfândega, já está interditada e assim permanecerá ao longo de toda semana. Ao longo do fim de semana, a Guarda Municipal analisará a possibilidade de abertura da via de segunda à quinta-feira da próxima semana.

Os estacionamentos de Zona Azul ao lado da Praça XV no sentido de quem “desce” a Rua Arciprestes Paiva serão fechados pela Guarda Municipal desde a meia-noite de quinta-feira, 1º de fevereiro.

“Vamos estar mais um ano contribuindo para essa grande festa que é o Berbigão do Boca. Nossas guarnições vão estar em pontos estratégicos realizando o controle de trânsito para que o evento seja um sucesso e o pontapé do Carnaval 2024 seja dado em grande estilo”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.