O Carnaval em Florianópolis termina oficialmente neste sábado (09). Após dias de folia, com a cidade lotada e muita alegria nas ruas, dois eventos fecham o Reinado de Momo na Capital, ambos na Passarela do Samba Nego Quirido.

A festa começa às 14h com o Bloco Quero Parar Mas Não Consigo, atrás das arquibancadas do Complexo Nego Quirido (de frente para o mar). O evento é aberto ao público e também terá venda de abadás que dá direito a espaço, banheiros e open bar exclusivos. Quem adquirir o abadá poderá assistir ao desfile das campeãs nas frisas da Passarela.

Consulado conquistou seu sétimo título do Carnaval de Florianópolis | Foto PMF/Divulgação

Já a partir das 18h serão abertas as arquibancadas da Nego Quirido para que a população possa assistir aos desfiles que começam as 20h30 na seguinte sequência - União da Ilha da Magia (campeã do Grupo de Acesso) , Copa Lord (vice do Grupo Especial) e Consulado(campeã). A entrada é gratuita e não é necessário portar o ingresso.

No local terá praça de alimentação, ficando assim proibida a entrada de comidas e bebidas. Após o desfile das Escolas, haverá um trio elétrico na pista onde a galera fará um arrastão para fechar com chave de ouro o Carnaval.

Alterações no trânsito

Por conta do evento, a Avenida Gustavo Richard ficará fechada em duas pistas entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros, a partir das 20h até o término do evento.

No sentido oposto, entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul e na marginal o fluxo de veículos estará liberado, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?