Desenhistas, artesãos, cozinheiros, músicos e talentos da cidade, o Brique do Sesc precisa de vocês!

Por: Elissandro Sutil

23/02/2016 - 11:02 - Atualizada em: 23/02/2016 - 13:39

Qual é o seu talento? Seja ele a fotografia, o desenho, artesanato ou as habilidades culinárias, todos e muitos mais têm lugar no Sesc. Com a proposta de reunir talentos e oportunizar um espaço de troca e valorização da cultura local e da comunidade artesã/microempreendedora, o Sesc Jaraguá do Sul inicia um projeto do setor de Assistência e Cultura, para reunir talentos e promover a economia da região.

A ideia é proporcionar um momento para que as pessoas encontrem uma solução sustentável e possam ter a possibilidade de comercializar de forma justa produtos artesanais, produtos e serviços e também itens de antiquário que estejam em condições de uso e poderão ser úteis ou interessarem outras pessoas.

O Brique do Sesc irá fomentar a economia formal com um sistema econômico mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação.

O evento acontecerá de março a dezembro de 2016, sempre no primeiro domingo de cada mês, na unidade de Jaraguá do Sul. O Primeiro Brique será no próximo dia 6 de março, das 14h às 17h, mas a organização está em busca de interessados para as próximas edições.

Dentro da programação está a feira de artesanato e produtos locais, apresentação de novos serviços ou produtos, fomentar novos empreendedores, feira de antiguidades, feira de troca, espaços de leitura e contação de histórias, apresentações artísticas, atividades recreativas e mini oficinas para as famílias.

Com o intuito de consolidar o projeto ao longo de 2016, os expositor terá isenção da taxa de inscrição.

Para interessados em participar o contato pode ser feito através do telefone 3275-7841 ou no e-mail julianav@sesc-sc.com.br, com a Técnica de Atividade Juliana Valente.

Foto: Bazar Itinerante, que conta com uma proposta parecida.