Descubra quantas mensagens você já mandou e recebeu no WhatsApp

Por: Elissandro Sutil

06/04/2016 - 10:04 - Atualizada em: 06/04/2016 - 10:35

Se você tem um smartphone, é muito provável que tenha o WhatsApp instalado e o use várias vezes por dia. Mas, já parou para pensar quantas mensagens você já enviou pelo aplicativo? E quantas recebeu? Sabe quantos MB você já trafegou pelos servidores do aplicativo?

Pouca gente sabe, mas o app para Android possui uma área onde é possível visualizar algumas estatísticas a respeito de seu uso. Esta é uma informação, na prática, irrelevante para a maioria dos usuários, mas não deixa de ser uma curiosidade interessante, certo?

Quer saber como ver essas informações? Confira abaixo:

Como acessar o histórico de conversas do WhatsApp

Abra o seu WhatsApp e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito. No menu que abrir, toque em “Configurações”. Em seguida, selecione “Uso de dados” e depois toque em “Uso de Rede”.

whatsapp-estatisticas-w782

Em alguns aparelhos, a opção “Uso de dados” está em outro lugar e tem um nome um pouquinho diferente. Se este for o seu caso, vá em “Configurações”, toque no menu “Conta” e depois em “Uso de rede”. Pronto! Agora é só checar as suas estatísticas. Veja um exemplo:

whatsapp-estatisticas-2-w782

Você pode ver também quantas chamadas já realizou, quantas recebeu, a quantidade de bytes que foram consumidos nessas chamadas, o tamanho do seu backup no Google Drive e outros estatísticas bem interessantes sobre o seu uso.

No iPhone (iOS), é possível ver apenas o número total de mensagens trocadas no WhatsApp, sem separar por enviadas ou recebidas. Veja aqui, uma matéria do Tech Tudo.

Eu fiz o teste por aqui e já são quase 15 mil mensagens! E aí, quantas mensagens você já enviou e recebeu? 🙂

Fonte: Androidpit
Imagens: Androidpit