Descubra o dia certo para montar a sua árvore de Natal e veja dicas para deixar ela linda!

Por: Elissandro Sutil

18/11/2016 - 11:11 - Atualizada em: 18/11/2016 - 12:57

Segundo a tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada no início do Advento, que acontece quatro domingos antes de 25 de dezembro. O Advento é uma época de preparação e alegria, por isso é ideal para as decorações natalinas.

Em 2016, o dia certo para montar a sua árvore de Natal é 27 de novembro. A data cai num domingo, momento ideal para reunir a família e enfeitar a casa com guirlandas, presépio e muitas luzes.

Para o decorador Cristhian Wilham Maia, a mente criativa por trás do clima natalino de diversas casas e comércios da região, esta é uma época de muito brilho, cores e luzes.  “O ideal é escolher até três cores para compor a decoração”, ensina. “Prata e branco são cores neutras e vão bem com muitas combinações, já o vermelho e verde são cores clássicas”, explica.

A decoração prata e branca combinam com todas as cores

As decorações pratas e brancas combinam com todas as cores

O Cristhian compartilhou com a gente as melhores dicas para você deixar tudo preparado para receber o Papai Noel. Olha só:

  • Para escolher onde a sua árvore de Natal deve ficar, dê preferência aos lugares da casa em que a família passa a maior parte do tempo reunida;
  • Bolas, laços e luzes são os itens básicos indispensáveis para a decoração da árvore;
  • Você pode incrementar a sua árvore com galhos, flores, renas, bonecos de neve, pássaros e até ursos.

“Quanto mais recheada, mais bonita ela irá ficar, mas é preciso um bom planejamento e cuidado na montagem”, afirma Cristhian. Você pode se inspirar com os trabalhos que o decorador publica na página Natal Decor.

As guirlandas também são itens indispensáveis para uma boa decoração de Natal

O Cristhian ainda tem dicas para quem deseja incrementar a decoração de natal sem gastar muito:

“Quando você comprar materiais, decorações e luzes procure por algo de qualidade, que você poderá guardar para o próximo ano. Reutilizar materiais que tenha em casa e soltar a criatividade na linha ‘faça você mesmo’ também é válido”, aconselha.

Ah, também existe um dia ideal para desmontar a sua árvore de Natal, viu? A data certa é em seis de janeiro, Dia de Reis.

E aí? Você vai esperar até o dia 27 de novembro ou já montou a sua árvore de Natal? 🎄