Hoje, 13 de fevereiro, se comemora o Dia Mundial do Rádio. A data foi escolhida porque, em 1946, a United Nations Radio emitiu simultaneamente pela primeira vez um programa  para seis países.

Em 2017, o tema para esta dia é "A rádio é você", que destaca a participação dos ouvintes nas programações das rádios.  O dia ganhou até um site oficial que pode ser acessado aqui.

Companheiro inseparável de muitas gerações, o rádio parece ter perdido um pouco do prestigio que conquistou ao longo da história. Mas, isso é só a aparência. Muita gente ainda usa o rádio como primeira fonte de informação e também para entretenimento.

Como a música é um dos carros-chefe de qualquer estação, que tal descobrir qual era o maior sucesso musical no dia em que você nasceu? O site Playback.fm mostra a música mais tocada nas rádios no seu aniversário.

No meu caso, que nasci no dia 08 de agosto de 1992, a música mais tocada na época era "" target="_blank">This Used To Be My Playground" da Madonna. A Monalisa, social media aqui do QG, que é de março de 1995, também nasceu ao som de Madonna, mas com a música "" target="_blank">Take a Bow”. Já a Gabriela, jornalista do Blog, nasceu em dezembro de 1993 curtindo "" target="_blank">I Would do Anything for Love" do Meat Loaf.

Quer descobrir qual era a música mais tocada no rádio no dia em que você nasceu? Então clique aqui. Basta adicionar o dia, mês e ano do seu nascimento e voilá!

Mostre o site para os seus amigos e a sua família e compare os resultados! Vai que um de vocês nasceu ao som de algum clássico do rock ou na levada da Macarena?

* Com informações do Calendarr.