Descubra 4 paraísos secretos: as praias escondidas de Santa Catarina

Foto: Google Maps

Por: Milena Natali

04/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 04/04/2024 - 17:26

Santa Catarina, é referência em praias bonitas, mas até os próprios catarinenses surpreendem-se com alguns paraísos quase secretos. Se você é do tipo que gosta de curtir uma praia com sossego, está no lugar certo.

Afinal, preparamos uma lista com 4 praias secretas que você tem que conhecer.

Confira 4 praias desertas que irão te encantar:

 

1. Praia de Taquarinhas (Balneário Camboriú)

Vamos começar com uma um tanto quanto polêmica por se tratar do “pico” na alta temporada, mas para a surpresa de muitos, a Praia de Taquarinhas é considerada uma das mais sossegadas do estado.

Ao longo do ano, a praia de águas cristalinas fica semideserta e acaba sendo frequentada apenas por moradores locais e pescadores.

2. Praia do Cação (Bombinhas)

Localizada em Bombinhas, a Praia do Cação fica quase sempre completamente deserta. Como a maioria das praias “escondidas”, não dispõe de infraestrutura para atender os turistas.

Cercada por pedras e vegetação, é o local ideal para quem quer sossego. Aliás, devido ao seu isolamento, só é possível chegar até lá de barco ou caiaque.

3. Praia do Gravatá (Florianópolis)

A Praia do Gravatá é um daqueles lugares encantadores que certamente merecem mais atenção do que recebem. Assim como a Praia do Cação, ela é rodeada por vegetação, o que dá a combinação perfeita para quem ama a natureza.

As trilhas também dão um toque especial ao local, principalmente se você é do tipo aventureiro. Mas, apesar do sossego, essa praia pode ter ondas relativamente grandes e atrair alguns surfistas.

O acesso à praia se dá justamente pelas trilhas ou por meio de barcos.

 

4. Praia da Tainha (Bombinhas)

A Praia da Tainha também exibe um cenário deslumbrante, e o melhor é que ela é quase exclusiva. Isso porque o acesso também se dá por meio de uma trilha ou por uma estrada de terra.

Dessa forma, ela é mais frequentada por moradores da região. A boa notícia é que há uma boa infraestrutura ao redor e, portanto, você poderá desfrutar do local pelo tempo desejado.

 

Notícias no celular

Whatsapp