Deputada italiana vem a Jaraguá do Sul buscar votos

Por: Elissandro Sutil

20/02/2018 - 11:02 - Atualizada em: 20/02/2018 - 11:31

A presença de imigrantes e descendentes italianos é grande aqui em Jaraguá do Sul – e região, por isso, a cidade vai receber uma visita importante nesta terça-feira (20). O deputado estadual Vicente Caropreso vai receber a deputada federal italiana Renata Bueno, na sede do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul.

Ela é a primeira brasileira eleita deputada no parlamento italiano, agora candidata à reeleição, e apresentará suas propostas por aqui. As eleições deste ano são para deputados federais e senadores, e ocorrem no período de 9 de fevereiro a 1° de março. O resultado será divulgado no dia 4 de março. Estão aptos a votar italianos natos que vivem no Brasil e brasileiros que possuem a cidadania.

Renata Eitelwein Bueno é uma cidadã italiana e brasileira, filha do deputado federal brasileiro Rubens Bueno (PPS). Conquistou cargos políticos no Brasil, mas elegeu-se deputada italiana pela União Sul-Americana dos Emigrantes Italianos (USEI) no pleito de fevereiro de 2013.

De acordo com matéria do Jornal do Vale, esta é também uma oportunidade de estreitar os laços com o país e acelerar processos como da obtenção de cidadania italiana, por exemplo. Recentemente esteve em Guaramirim o candidato a deputado Luís Molossi, que também busca vaga ao parlamento italiano.

Fonte: Jornal do Vale e Caras
Foto de capa: divulgação