Depois de Floripa, Uber está chegando em Joinville!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 10/10/2016 - 09:05

Com informações de Claudio Loetz, do jornal A Notícia

A chegada do serviço de transporte de passageiros por meio do Uber está cada vez mais perto de acontecer em Joinville. A empresa já está cadastrando motoristas interessados em trabalhar na cidade. As mensagens e os convites são enviados pelo Facebook e muitas pessoas – inclusive taxistas de pontos estratégicos, como os da rodoviária e do aeroporto – já foram contatados.

A empresa acena com ganhos de R$ 250 por dia, além de absoluta flexibilidade de horário de trabalho. Se há 60 dias o assunto era apenas especulação e possibilidade, agora há este fato, que encaminha para a chegada desse serviço para a mais populosa cidade de Santa Catarina. Reuniões do Sindicato dos Taxistas e pressão na Prefeitura para tentar evitar a concorrência, certamente, vão acontecer.

Há dois meses, o comando do Sindicato dos Taxistas de Joinville se reuniu com parte da categoria para encontrar modos de pressionar a Prefeitura para barrar ou, pelo menos, regulamentar a iminente vinda do Uber para a cidade. Houve um ensaio preventivo de protesto.

No Estado, o Uber já iniciou atividades em Florianópolis, sob protestos da categoria dos taxistas. A assessoria de imprensa da companhia diz, por e-mail, que “não há novidades sobre Joinville”, porém, essa também a resposta quando estavam implantando o serviço na capital.