Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Deolane Bezerra é transferida para presídio superlotado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

11/09/2024 - 08:09 - Atualizada em: 11/09/2024 - 08:23

Após a revogação de sua prisão domiciliar, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no Agreste de Pernambuco, a aproximadamente 280 km do Recife.

Atualmente, a unidade prisional abriga Deolane Bezerra, além das notórias “Canibais de Garanhuns” e outras 262 detentas, embora sua capacidade seja de apenas 107 mulheres. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, o presídio está severamente superlotado.

Apesar da superlotação, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou à CNN que Deolane Bezerra está em uma cela privativa. A SEAP explicou que, por se tratar de um caso de grande repercussão, a detenta está em uma cela reservada para garantir sua integridade física. Medidas como esta são comuns para proteger figuras públicas de possíveis ameaças dentro do presídio.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Deolane Bezerra retornou ao regime fechado após violar as condições impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco durante seu regime domiciliar. As regras incluíam monitoramento eletrônico e restrições como a proibição de manifestações nas redes sociais e contato com outros investigados da Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco.

Na segunda-feira, 9 de setembro, após a concessão do regime domiciliar, Deolane fez uma aparição pública, foi carregada por fãs em frente ao presídio, deu declarações à imprensa e fez uma postagem crítica em suas redes sociais.

A Colônia Penal Feminina de Buíque ganhou notoriedade por ser o local onde estão cumprendo pena as mulheres condenadas no caso das “Canibais de Garanhuns”. Em 2012, essas condenadas chocaram o Brasil ao serem acusadas de assassinar e vender carne humana em salgados na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).